História

A Escola Adventista de São Gabriel da Cachoeira - AM teve início em 03 de fevereiro de 1992, sob a direção da Prof.ª Lucilene da Silva Soares, que atuou até o ano de 1999. A mesma surgiu pelo esforço e dedicação de alguns líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de S.G.C, recebendo o apoio do Departamental de Educação da Associação Central Amazonas, Pastor Jael Enéas.

 A escola oferece cursos que abrangem a Educação Infantil, com turmas de Jardim I a Jardim III e o Ensino Fundamental I, com turmas de 1ºano a 5ºano. Adotamos a Filosofia Adventista de Educação presente em todo o Brasil há 121 anos. Sua missão é promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes e úteis a comunidade a pátria e a Deus.

A direção atual da escola é representada pela Pedagoga Jeruza Torres da Gama desde o mês de abril de 2017.

Nossa escola está localizada na Avenida Álvaro Maia, 568, Centro, em frente à Prefeitura Municipal de São Gabriel da Cachoeira.

A nova direção tem o propósito de continuar desenvolvendo a Pedagogia Adventista em São Gabriel da Cachoeira, assim atender a todos que nos procuram por uma educação integral e de qualidade que vai muito além do ensino.

Somos gratos a Deus porque até aqui tem nos mantido e guiado: “ O amor do Deus Eterno não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Este amor e esta bondade se renovam todas as manhãs. ” Lm. 3:22 e 23.